7h30 da manhã (saída) – Quarenta e sete alunos, 3 monitores (Júlio, Dayse e Daniel) e a Coordenadora Maíza Santos do Projeto Mais Educação saíram da Escola Honório Bezerra rumo a Assembléia Legislativa.
08:15h (chegada) – Com a ajuda de um guia da Assembléia Legislativa, os alunos conheceram os locais destinados a visitação. Eles começaram a visita pelo Espaço do Povo, lugar de pesquisa via Internet e impressão de textos de até 15 páginas gratuitamente. Conheceram também a Biblioteca César Cals de Oliveira, inaugurada em 2001, com mais de 8.000 títulos. Segundo os visitantes, um espaço agradabilíssimo.
Logo em seguida, os jovens foram ao Memorial da Assembléia Legislativa do Ceará Dep. Pontes Neto (MALCE). Criado em 1997, o Memorial reúne mais de duas mil peças. Parte desse acervo compõe a exposição permanente que conta a história da Assembleia, destacando aspectos históricos do Ceará e do Brasil.
Depois, foi oferecido um lanche aos convidados ilustres. Com as energias restabelecidas, os adolescentes foram recebidos – em uma sessão extraordinária - pelo o Dep. Ely Aguiar e pela Dra. Paula (advogada da Assembléia). Os dois falaram sobre o Projeto de Iniciativa Compartilhada que tem por finalidade interagir com a sociedade civil organizada do Estado do Ceará.
A Coordenadora Maíza falou da importância da visita dos alunos a instituição. Mencionou que pretende trabalhar o projeto Cidadania Começa em Casa (tema bimestral do plano de trabalho do Programa Mais Educação) de forma participativa.
O último local visitado foi o plenário. Os estudantes foram assistir a sessão ordinária do dia 07/10/2010. No momento, o Dep. Fernando Hugo se pronunciava e fez referência a nossa visita aquela casa. Saíram da Assembléia às 10h50 – mais de duas horas de passeio. Chegaram à escola às 11h30.
Essa foi mais uma aula de campo promovida pelo Programa Mais Educação, visando desenvolver no corpo discente uma maior interação com a sociedade civil.
VISITA DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
| author: Honório BezerraPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário