Por Rizia Freitas*
Muitas pessoas sofrem de preconceito nas escolas ou em outros lugares. O preconceito existe na sociedade, devido à falta de conhecimento das pessoas por determinado assunto. Elas têm uma ideia pré-concebida de tal assunto, levando a descriminar as pessoas pelo que elas tem e não pelo que elas são.
José Mateus, 14 anos, é aluno da escola Honório Bezerra. “Eu acho o preconceito ruim, pois sofro muito de preconceito na escola por ser magro”, diz. Daniele Diane, 14 anos, também aluna da Honório Bezerra, diz: “Eu acho o preconceito ruim e não queria que isso existisse, pois tenho problemas nos dentes e sofro muito de preconceito na escola.”
Ivana Claudia, 48 anos, professora da escola Honório Bezerra. “O preconceito existe em todos os lugares, pois nas escolas sofremos mais preconceito, pois é na escola que percebemos mais os defeitos das pessoas. E é através desses defeitos que o preconceito começa”, diz.
Os alunos da escola Honório Bezerra que sofrem de preconceito devem se comunicar com a diretora Helena Prata, a fim de resolver o caso.
*Aluna do oitavo ano tarde.
ALUNOS DA HB FALAM SOBRE PRECONCEITO
| author: Honório BezerraPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário