FESTA DIA DAS MÃES

|



Uma comemoração cheia de alegria. As mães chegaram cedo, aproximadamente às 7 horas da manhã. Acompanhadas dos filhos, elas ainda não sabiam das surpresas que os organizadores tinham preparado. Para começar a homenagem, a diretora Helena Prata e coordenadora Lúcia de Fátima deram as boas vindas as mamães presentes. Elas ressaltaram a importância da família na educação dos filhos.


Em seguida, a regente de multimeios Telma Lima assumiu o comando da festança, com muita descontração e alegria. Primeiro, os professores e funcionários foram apresentados a comunidade. Depois, foi lida uma linda mensagem chamada Querida Mamãe, Eu Te Amo, escrita pela professora de religião Ivana Cláudia. As belas palavras emocionaram o público que aplaudiu no final.

Para “quebrar o gelo” entre as mães, foi realizada a Dinâmica dos Comprimentos. As convidadas ilustres seguiram os comandos do texto - aplaudindo, apertando as mãos uma das outras e rindo bastante nos momentos propostos. Tudo pensado para satisfazer aquela que é considerada a integrante mais querida da família.

Mas a festa só estava começando; muitas surpresas ainda estavam por vir. A começar pela peça de teatro História de Amor, dirigida pelo aluno do 9 Ano Maílson Mendes e supervisionada pela professora de matemática Niedja Vasconcelos. O espetáculo, que foi encenado por seis alunos do 9 Ano, fala sobre os sentimentos nobres dos seres humanos. Mais aplausos!!!

Quase no mesmo instante, subiu no palco o coral da HB que apresentou a música Amor, do Padre Zezinho. Afinados, os alunos não erraram uma nota sequer.
A musicalidade do estudante Mailson Mendes pôde ainda ser apreciada com a interpretação da canção Mãe, da dupla sertaneja Rick e Renner. Desta vez, ninguém segurou a emoção; todos o aplaudiram de pé. A professora de história Marilena Braga aproveitou o momento de concentração para falar da origem do Dia das Mães.


Depois de conhecerem a um pouco da história, os organizadores começaram os sorteios das 14 cestas básicas e dos 70 presentes, entre eles, jarros, conjuntos de copos, etc. Cada novo número anunciado, um gesto de contentamento era manifestado pelo público.


E haja coração! A HB calcula que tenham estado presente mais de 150 mães. Algo é certo, quase todas ganharam uma lembrança.
Na saída da escola, um café da manhã recheado de delícias como bolos, patês, torradas e sucos diversos. Hum!!! Que delícia!!! Dá até “água na boca”!
A decoração também foi bastante elogiada. Ela enriqueceu o ambiente com cores e harmonia, contribuição da maioria dos funcionários (em destaque, Socorro Andrade e Gorete Oliveira). A Festa do Dia das Mães faz parte das ações do PDE e contou com a organização do Multimeios.

0 comentários :

 

©2009 EEF HONÓRIO BEZERRA | Template Blue by TNB