MOUSES NOVOS NO LEI

|


Não dá para imaginar um computador sem mouse. O Laboratório Escolar de Informática conseguiu 10 novos mouses para que os alunos da Escola Honório Bezerra tenham mais conforto na hora de digitar.
Falar sobre mouses pode soar básico demais, mas é importante ser dito que um mouse de boa qualidade pode salvar um estudante de distúrbios osteo musculares relacionados com pulsos, palma da mão e ombro.
É muito comum hoje em dia, ouvir pessoas reclamando de lesões músculo-esqueléticas de mãos e punhos. Pensando no bem estar dos alunos da HB, os mouses antigos do LEI foram substituídos por modelos novos e mais ágeis.
História - O mouse foi inventado na década de 60, mas se tornou popular apenas a partir de 1984, com o lançamento do Apple Macintosh. Apesar da importância, o mouse é um dispositivo bastante simples, que detecta os movimentos e envia coordenadas que são usadas pelo sistema operacional para calcular a posição do cursor. Desde a sua criação, o mouse ganhou recursos e sua tecnologia de precisão de movimentos também foi aprimorada, muito embora o conceito básico seja exatamente o mesmo daquele criado por seu inventor Englebart.

0 comentários :

 

©2009 EEF HONÓRIO BEZERRA | Template Blue by TNB