ALUNOS DA HB FAZEM REDAÇÃO SOBRE A PÁSCOA ORIENTADOS PELA PROFESSORA CARLA FREITAS

|


ORAÇÃO
Senhor,
Eu te peço o dom da humildade.
Eu não quero ser arrogante, não quero ser maior
do que os meus irmãos.
Eu Te peço o dom da humildade.
Quero me lembrar sempre de que sou pó e ao pó
haverei de voltar.
Eu Te peço o domda humildade.
Quero servir com amor sem esperar nada em troca.
Eu Te peço o dom da humildade.
Quero viver cada dia lembrando-me de Teus ensinamentos.
Eu Te peço o dom da humildade.
Quero cuidar e permitir que cuidem de mim sem nenhuma arrogância.
Eu Te peço o dom da humildade.
Quero ser um servidor.
Eu Te peço o dom da humildade. Amém.


O que é Páscoa para mim?

A Páscoa para mim é mais do que ganhar ovos de chocolate ou presentes.
Páscoa para mim é ressurreição de Cristo que é o nosso salvador. Então você que acha que a Páscoa é só comer ovos, saiba que não é Páscoa é ressurreição não só de Cristo, mas sim do amor, da esperança, da amizade, da vontade imensa de ser muito feliz, isso sim que importa verdadeiramente na Páscoa.
Páscoa, ganhando ou não ovos, nunca deixará de ser Páscoa, porque é tempo de encontro com Deus, Quaresma é um preparo para a páscoa, uma grande reflexão e jejum de tudo aquilo que não me faz feliz, e procurar coisas boas que me façam verdadeiramente feliz com Cristo e comigo mesma, para quando a ressurreição de Cristo vir, eu estar pura para me encontrar feliz e verdadeiramente com ele.
Se prepare neste restinho de Quaresma, você pode analisar tudo, mas tudo na minha e na sua vida. Páscoa é ressurreição de Cristo, nosso Senhor!!
Feliz Páscoa!

Aluna: Francisca Ismaelly Viana Bezerra 8B Tarde



A PÁSCOA

A Páscoa é uma nova vida, é nascer com Cristo, é deixar para trás toda mágoa, angústia e tristezas; e viver para um novo tempo. Tempo de conquista e também de grandes desafios da vida.
Para muitos, nos dias de hoje, a Páscoa é chocolate, doces, coelhos... Mas, quando paramos para refletir e ter a consciência de que há 2000 anos atrás, nasceu um Homem Santo, veio à Terra e sofreu e foi humilhado por uma humanidade pecadora, ai sim podemos parar e refletir o quanto valeu a pena ser uma nova criatura e viver para Cristo.
E somente com a Fé, crer que ele ressuscitou dentre os mortos e hoje ele mora nos corações de quem dão prioridade para ele Jesus de Nazaré.


Aluna: Jéssica Brena 8º A Tarde*


O que é Páscoa para você?


Páscoa, muita gente, normalmente crianças, pensam: Páscoa. Quero logo um ovo de Páscoa e os comerciantes só pensam em A Páscoa chegou, quero lucrar muito... Isto está errado.
Páscoa é tempo de comemorar a Ressurreição de Jesus, que morreu por nós, e elas não ligam para isso; meus avós maternos e paternos me contaram que antigamente, pela Igreja Católica tinham dias em que não se podia varrer a casa, as Marias não poderiam pentear o cabelo e outras coisas mais, muitos costumes passaram e o povo não liga para isso.
Mas quero dizer que a Quaresma e a Páscoa não é tempo de querer comer chocolate e de pensar em lucros, e sim pensar em Jesus e pelo o que ele sofreu por nós. A Páscoa é tempo de ser feliz e pensar em nossos pensamentos e ações.

Aluno: Venâncio dos Santos Tarde 8º A Tarde


Como você vê a Páscoa

A Páscoa tem vários símbolos: amor, felicidade, respeito.
É tempo de amar mais o próximo, mas ainda temos que ter um tempo para Deus.
No lugar de muitos irem para festas e se divertirem e beberem, poderiam ir à igreja falar com JESUS, porque não temos um tempo especial.
Fazer jejum. Não só ficar sem comer, mas também respeitando os outros, deixando de briga entre os colegas; na Quaresma é tempo de encontro com o Papai Jesus. É tempo de alegria e de vida do amor, da amizade.
Todo mundo deve ser feliz, fazendo um propósito com Deus. Na minha casa, a gente vai para a igreja orar e falar com Deus. Eu acho que que todos têm que reservar um tempo com o Senhor, porque ele foi assassinado por uma humanidade pecadora.
Então, depois de ler este texto, seja mais amoroso(a) com seus colegas e familiares.

Aluno: Laertom Lima da Silva 9°B Tarde


Verdadeiro significado da Páscoa

Às vezes devemos nos perguntar se estamos realmente no caminho certo, fazendo as coisas certas, tratando bem as pessoas que nos cercam. Principalmente na Quaresma essa pergunta deve ser feita ...
É na Quaresma que devemos refletir, perdoar as pessoas que nos magoaram.
O que é que custa dar um bom dia? Pode não significar nada para nós, mas, para muitos, significa o início de uma nova amizade.
A maioria das pessoas lembra da Páscoa como um feriado em que comemos muito chocolate e nos divertimos em festas e ...
Nem imaginam que a Páscoa é o tempo em que devemos mudar para melhor o nosso jeito de ser. Nos tornarmos pessoas amorosas e solidárias.
Neste tempo não precisamos passar todos os dias na igreja ou em casa. Devemos nos alegrar e festejar, porque Jesus ressuscitou e está vivo em cada um de nós. Por isso, nesta Páscoa, reflita sobre sua vida, mas não se esqueça de que Jesus está vivo e sempre conosco.

Aluna: Maria Letícia Santos Chaves 9°A*

1 Comentário:

Anônimo disse...

Parabens pela redação ficou muito boaa ... BOM D++++

 

©2009 EEF HONÓRIO BEZERRA | Template Blue by TNB