COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

|


A coroação de Nossa Senhora faz parte do calendário de festividades da Escola Honório Bezerra há seis anos. É uma tradição mantida pela professora Niedja Vasconcelos e apoiada pela comunidade escolar.
Em 2010, os preparativos da festa deram início em maio, quando os organizadores começaram a comprar os tecidos para as roupas dos anjos e a ensaiar o ritual da coroação.
Tudo pronto para o grande dia. Os devotos de Nossa Senhora chegaram cedo (18:00) e lotaram o pátio da HB. A professora de História Marilena Braga falou da importância de Maria para os cristãos – quando a Virgem Maria recebeu a notícia que seria a mãe do Filho de Deus, Jesus Cristo. Depois da mensagem, seguida pelos fiéis, a professora rezou Ave Maria e o Pai Nosso.

A festividade continuou com outros momentos de reflexão. Antes disso, a regente de Multimeios Telma de Lima apresentou o grupo gestor, corpo docente e funcionários aos convidados presentes.
Logo em seguida, entraram os anjos Erika, Erbene, Ana Karolina, Rose e Stefane anunciando a chegada de Nossa Senhora. A Mãe de Jesus interpretada pela aluna Rosa Maria emocionou a platéia. Com um terço nas mãos, a jovem Tainara ofertou o simbolo sagrado a Maria. Um outro anjo interpretado por Israely ofertou o sagrado coração. Já a coroa foi entregue pela estudante do 8 Ano Rizia Freitas.

O momento mais esperado aconteceu para alegrar ainda mais o espetáculo religioso. Os alunos Matheus Lopes, Mateus Almeida, Mateus Felizardo e Wisley apareceram carregando a imagem de Nossa Senhora de Fátima no andor até o altar (palco da escola). Nessa hora, muitos aplausos!
Os três pastores (Aline Ricardo, Liliane e José Mateus) se ajoelharam em frente a imagem de Maria. Flores foram colocadas aos pés da imagem pela Yasmim, de 7 anos. Patrícia encerrou a coroação cantando Virgem Formosa. Mais aplausos!!!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Achei a festa interessante.

 

©2009 EEF HONÓRIO BEZERRA | Template Blue by TNB