Confecção de Cartazes
“Todo o preconceito é ignorante e anticristão, é desumano”.
O Brasileiro Herdou do Negro:
-Afetividade
-Alegria
-Gingado
-Cultura
Envelope
Você tem preconceito racial?
Metodologia
Os professores recolhem na sala de aula de todos os alunos seus posicionamentos em relação ao preconceito racial, que respondam sim ou não, mas justifiquem a resposta. Os posicionamentos deverão ser anônimos.
Culminância
-Abertura com Capoeira
-Fechamento com Dança
Justificativa
A lei n. 10639/2003 determina a obrigatoriedade do ensino de história e da cultura afro-brasileira e africana nos currículos escolares.
Objetivos
Garantir que a escola seja ambiente de igualdade de tratamento e oportunidade e respeito ao outro, reconhecendo as diferenças, as possibilidades de falar sobre o preconceito sem medo ou receio.
-Resgatar a importância do negro na formação da cultura brasileira;
-Conhecer a literatura africana, os diversos estilos musicais, danças e religião.
Estratégias
Utilizar textos, pesquisas, vídeos, músicas, notícias, artes, teatro e dança.
Sugestão de atividades
-Dança
-capoeira
-vídeo
-Exposição de Trabalhos
-Filmes
-Painel
-Mensagem/envelope
-Teatro
Público Alvo
Alunos do 6 ano ao 9 ano. Participação dos professores e comunidade.
Tempo de Duração
15 dias com avaliação grupal e individual
Realização
-Centro de Multimeios
-Informática
DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA
| author: Honório BezerraPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário