INCENTIVO À LEITURA NA HB

|



Por Carla Freitas
A EEF Honório Bezerra, em 2011, intensificou o trabalho com a leitura na biblioteca e na sala de aula.
O projeto de leitura Ler com Prazer, organizado pela equipe de Multimeios que muito incentiva e contribui com a propagação do acervo e que conta com excelentes publicações já desenvolvia um trabalho consistente.
Mas a Equipe de Linguagens e Códigos que tem como PCA a Prof. Carla Freitas muito tem contribuído com o incentivo através de um planejamento orientado com os professores, sendo assim os alunos leem em todas as aulas.
Contamos na sala de aula com a parceria efetiva da Equipe de Multimeios. Ampliamos as ações do Projeto Ler com Prazer, já utilizando pela equipe e o trouxemos para a sala de aula; a primeira ação efetiva é a sensibilização “Eu leio porque gosto” e inserimos na rotina do aluno o estar na biblioteca para ler e pesquisar.



Vejam o que os alunos pensam sobre a importância da leitura

Stephany e Gabriela

“Eu gosto muito de ler, porque ler mexe com a imaginação. Você sai do seu mundo e entra no mundo da fantasia, não importa o tipo de livro, é sempre bom descansar a mente lendo um bom livro. Quando você está triste e sem saber o que fazer é sempre bom pegar um livro e ler. Eu costumo ler romance, eu adoro drama também. Eu indico A Menina que Roubava Livro e Menino que Soltava Pipa. Leia.”

Sabrina Souza Moura
Thaliane Paula dos Santos

“Eu gosto de ler, porque a leitura ensina e mostra algo que queremos aprender ou que precisamos ver. Na maioria das vezes, a leitura nos faz ver o quanto é bom e interessante ler. A leitura na minha vida é simplesmente sensacional, pois ela me ensina coisas que eu nem sonhava que existia. Por isso, todas as pessoas deviam se interessar mais pela leitura e perceber o quanto ela é importante na na vida”.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Eu acho muito interessante esse projeto que a prof carla freitas faz com os alunos, encentiva a eles ler por que ler é muito bom, faz a pessoa mais feliz, mais alegre, por que ler é uma viagem! a pessoa lendo conhece palavras novas, coisas novas, conhece novos autores!
eu gosto muito de ler!
Ass: Rosa Maria

 

©2009 EEF HONÓRIO BEZERRA | Template Blue by TNB