PROFESSOR, VAMOS TRABALHAR COM TIRINHAS

|



O ambiente web propicia aos internautas uma saudável, porém cautelosa, leitura do mundo, pois, como já dito, a WWW contém vários ambientes onde os leitores podem encontrar interesses e até desinteresses.
O professor junto com o aluno deve procurar materiais de interesse e se aproveitar do recurso da web para melhorar suas habilidades lingüísticas e selecionar aquelas que certamente servirão de incentivo à leitura por parte de seus alunos e trabalhá-las de maneira que a cognição e o ensino-aprendizagem de língua sejam prazerosos e proveitosos.
Dentre os gêneros textuais da web, as tirinhas são freqüentemente procuradas por usuários que buscam humor com senso crítico. Vários sites, blogs e flogs publicam tirinhas próprias ou divulgam tirinhas extraídas de sites oficiais. Há inúmeras dicas de trabalhar com as tirinhas em sala de aula na web. Mas para que aconteça de forma bem sucedida, é preciso usar a criatividade e a imaginação e - claro - conhecer seus alunos.
A tirinha surgiu da idéia de fazer histórias curtas, agora ajuda alunos a fazer leituras de maneira rápida, eficiente e bem-humorada. Para ler mais clique aqui.
Leia mais em: http://www.webartigos.com/articles/16983/1/Trabalhando-Tirinhas-na-Sala-de-Aula/pagina1.html#ixzz1Xr1Uw7lU
SEGUEM ALGUNS EXEMPLOS




3 comentários :

Anônimo disse...

Muito bom... Excelente post...

Anônimo disse...

eu adoro tirinhas pois estimulam ainda mais a viagem qqque e a leitura na nossa vida tendo imagens para que nos termos mais imaginaçao do que e o mundo,o mundo chamado leitura

Anônimo disse...

eu achei bom as historias em quadrinhos e muito legal e bom que os alunos leia mais e muito interesante.mateus barbosa.

 

©2009 EEF HONÓRIO BEZERRA | Template Blue by TNB