DOCUMENTÁRIO SUPER SIZE ME "DIETA DO PALHAÇO" ALERTA AOS JOVENS SOBRE OS RISCOS DE UMA ALIMENTAÇÃO RUIM

|


O tema alimentação saudável está sendo discutido entre os educadores da EEF Honório Bezerra. Uma dica de um filme que chama a atenção de todos para o consumo de comidas gordurosas é o Super Size me - A dieta do Palhaço. O documentário ganhou vários prêmios pela coragem do diretor em se submeter a uma dieta nada saudável. Vale a pena assistir.

SINOPSE
- Super Size Me - Super Size Me - A dieta do palhaço / pt: Super Size Me - 30 dias de fast food) é um documentário estadounidense de 2004, escrito, produzido, dirigido e protagonizado por Morgan Spurlock, um cineasta independente dos Estados Unidos da América.
No filme, Spurlock segue uma dieta de 30 dias (fevereiro de 2003) durante os quais sobrevive em sua totalidade com a alimentação e a compra de artigos exclusivamente do McDonald's. O filme documenta os efeitos que tem este estilo de vida na saúde física e psicológica, e explora a influência das indústrias da comida rápida.
Durante a gravação, Spurlock comia nos restaurantes McDonald's três vezes ao dia, chegando a consumir em média 5000 kcal (o equivalente de 6,26 Big Macs) por dia durante o experimento.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Poxa... Acho isso muito importante aos alunos. Eu tive a oportunidade de ver a este documentário na faculdade e sinceramente, até hoje penso bem antes de pedir um daqueles monstruosos sanduíches no tamanho grande! Mas estão de parabéns! A conscientização tem que começar é cedinho mesmo!

 

©2009 EEF HONÓRIO BEZERRA | Template Blue by TNB