Mais de 300 alunos e professores se uniram para pedir o fim da violência urbana no Bairro Ellery. Os estudantes percorreram as principais ruas distribuindo rosas e bandeiras brancas aos moradores.
A paródia criada pelo aluno Mailson Mendes abriu a Semana da Paz, promovida pela Escola Estadual Honório Bezerra. A letra expressa o desejo do autor por um mundo melhor. Já o grupo teatral, formado pelos estudantes, apresentou a performance Justiça Já. O espetáculo levantou questões importantes sobre os direitos das crianças e dos adolescentes. Diante de uma platéia atenta, os atores interpretaram personagens que sofreram maus tratos. “É muito bom saber que a gente pode contribuir”, diz Mailson.
Durante a Caminhada pela Paz, os alunos seguraram cartazes e faixas, criados por eles mesmos, com frases que falam de amor e respeito ao próximo. Eles entregaram rosas e bandeiras brancas nas residências enquanto o carro de som convidava a comunidade a aderir ao movimento. Dona Vera apoiou a iniciativa. Ela, que já foi assaltada duas vezes, se alegrou ao ver o entusiasmo dos jovens. A dona de casa acredita que toda escola deveria seguir o exemplo incentivando as pessoas a refletir sobre as questões sociais. “A educação é a forma mais eficaz para diminuir a criminalidade”, afirma.
Para a coordenadora pedagógica Lúcia de Fátima, os educadores têm o dever de orientar os alunos sobre o melhor caminho a seguir. “A sala de aula é um espaço importante para o debate. A participação dos alunos no planejamento da passeata demonstra o interesse deles pelo tema”. A manifestação contou também com a presença dos agentes de saúde, de entidades de direitos humanos e da Associação Comunitária do Bairro Ellery. A maioria se vestiu de branco como símbolo da luta pela paz.
Alunos Entregam Flores aos Moradores do Bairro Ellery
| author: Honório BezerraPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário